Linha de azeites gregos Terra Creta chega ao Brasil

abr 20, 2012 2 Comentários por Public First Class

A linha de azeites Terra Creta, a mais premiada da Europa, chega ao Brasil na próxima semana. O lançamento acontece na 2ª. edição da Olive Experience, feira internacional de azeites que será realizada entre os dias 24 e 26 de abril no Expo Center Norte (Pavilhão Azul), paralelamente à Expovinis 2012 – 16º. Salão Internacional do Vinho.

O consumidor brasileiro terá à disposição 5 variedades do azeite Terra Creta - Orgânico, Gourmet, Gourmet Premium Extra  Virgem com Azeitonas, Gourmet Premium Extra Virgem e  Gourmet Premium Extra Virgem Spray (fotos em anexo). Todos os produtos possuem acidez abaixo de 0,5%, o que lhes garante alta qualidade. As azeitonas cultivadas são do tipo Koroneiki e crescem na região de Kolymvari, no noroeste da Ilha de Creta, reconhecida mundialmente pela excelência em azeites do tipo extra virgem.

Todos os produtos possuem o certificado DPO (Denominação de Origem Protegida), criado pelos principais países produtores – Grécia, Espanha, Itália e Portugal – para denominar azeites produzidos e envasados no local de origem das oliveiras.  Além disso, possuem rastreamento de origem. Ao digitar no site da empresa produtora (www.terracreta.gr) o número de lote do azeite adquirido, o consumidor tem acesso aos dados de colheita das azeitonas que deram origem ao produto e a todo o caminho percorrido até a chegada ao ponto de venda, em qualquer lugar do mundo.

A linha Terra Creta chega ao Brasil através da Sol Creta Importação e Exportação, empresa criada em São Paulo (SP) em 2011 com o  objetivo de aproximar gregos e brasileiros através da exportação de produtos brasileiros para a Grécia e a importação de produtos gregos para a América do Sul. Os pedidos devem ser feitos diretamente no site da importadora, tanto para pessoas físicas como jurídicas:  www.solcreta.com.br.

 

Gastronomia

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil

2 Respostas to “Linha de azeites gregos Terra Creta chega ao Brasil”

  1. Walter Munhoz says:

    Não procede ser a linha mais premiada, mais premiada vide http://www.masia-el-altet.com , e conheça suas premiações.
    O melhor azeite do mundo segundo o COI (Comitê Oleícola Internacional)
    Dúvidas??? Mantenha contato.
    br.commerce@yahoo.com.br

  2. Ana Lucia says:

    Explique melhor, preciso entender

Deixe uma Resposta