Chega ao Brasil em versão renovada, Mercedes-AMG G 63

out 18, 2018 Comente por Public First Class

No 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro, entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 acaba de passar pela maior mudança em sua história. Um dos destaques da marca na  o modelo manteve suas formas clássicas, marcadas pelas linhas retas, que o caracterizam desde seu lançamento em 1979, mas destaca-se ainda mais pelo seu designer refinado inclusive no exterior do veículo, acabamento interno ainda mais luxuoso e altíssimo nível de conforto acústico e de rodagem. O novo Mercedes-AMG G 63 chega ao Brasil acompanhado de uma edição especial de lançamento, G 63 Edition 1, com acabamento especial.

Mantendo suas proporções claramente funcionais, o visual do lançamento é dominado pela grade Panamericana, inspirada nos veículos de competição da Mercedes-Benz da década de 1950. Ao mesmo tempo, o modelo reforça sua posição única, combinando sofisticação e requinte com alto desempenho fora de estrada e também no asfalto graças ao seu sistema de tração, à suspensão AMG RIDE CONTROL com novo desenvolvimento, aos modos de condução específicos da AMG e ao novo interior, com o “widescreen cockpit”.

A base para a característica AMG Driving Performance, tanto em estradas pavimentadas como fora delas, é garantida pelo novo motor 4,0 litros V8 biturbo de 585 cv, em conjunto com a tração integral privilegiando a traseira (40:60) com três bloqueios de diferencial. Outros destaques do modelo que contribuem para esse cenário são a transmissão automática de nove velocidades extremamente rápida, a suspensão dianteira independente com braços em V e a suspensão ajustável adaptativa.

A reinterpretação do inconfundível design criou fortes diferenciais, como a adoção da grade do radiador Panamericana, exclusiva da AMG, os arcos de rodas salientes, as marcantes ponteiras laterais do sistema de escapamento e as rodas, agora com até 22 polegadas de diâmetro.

Essa máquina ficou mais leve e compacta, o motor V8 biturbo AMG de 4,0 litros, substitui o anterior V8 biturbo de 5,5 litros. Neste modelo, ele gera 585 cv de potência e entrega um torque máximo de 850 Nm. Isso acontece ao longo de uma ampla faixa de rotações, entre 2.500 e 3.500 rpm, proporcionando uma sensação de superioridade natural. O Mercedes-AMG G 63 dispara de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,5 segundos. O desempenho dinâmico é mantido até a velocidade máxima, limitada eletronicamente a 220 km/h.

Os dois turbocompressores do motor são posicionados no interior do “V” formado pelas bancadas dos cilindros. A união do design mais compacto com respostas mais imediatas dos turbocompressores – graças à otimização do fluxo de ar em direção dos catalizadores próximos ao motor – proporciona um comportamento ainda mais dinâmico para o veículo. O motor V8 entrega potência com torque muscular em todas as faixas de rotação, sempre mantendo o baixo consumo de combustível e emissões reduzidas.

Dois turbocompressores com dupla entrada são utilizados para obter respostas mais rápidas. A carcaça é dividida em duas passagens de fluxo paralelas, combinadas com dois dutos separados no coletor de exaustão. Essa concepção possibilita controlar separadamente os gases no rotor da turbina. Dessa forma, os gases do escapamento do primeiro e quarto cilindro da bancada alimentam um dos dutos, os do segundo e do terceiro vão para o outro. O objetivo de tudo isso é evitar que os cilindros individuais sofram efeitos adversos no ciclo do gás. Isso reduz a retropressão e melhora a troca dos gases. O resultado é maior potência, em virtude da melhor alimentação do cilindro com mistura mais fresca, mais torque em baixa rotação e tempos de resposta muito rápidos.

Entre os diferenciais você encontra alguns abaixo:

Mas pode ter certeza que se for um apaixonado por carro, ao ver  a nova Mercedes-AMG G 63 vai se apaixonar!  E exclusividade também deve estar entre os atributos desse modelo, porque os privilegiados que decidirem levar um dos modelos para casa, terão que desembolsar  á partir de R$ 1.049.900,00 para o modelo Mercedes-AMG G63   e para Mercedes-AMG G63 Edition 1  R$ 1.179.900,00.

Agora é só ir até o evento e escolher qual você prefere

Homem, Motor

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Chega ao Brasil em versão renovada, Mercedes-AMG G 63”

Deixe uma Resposta