Montblanc celebra os 400 anos da obra de Shakespeare com edição limitada

ago 25, 2016 Comente por Public First Class

Para homenagear o 400º aniversário da obra de William Shakespeare, a Montblanc criou uma caneta exclusiva que faz referência às principais realizações do dramaturgo, poeta e ator inglês, que até hoje influencia a cultura contemporânea.

A coleção Montblanc Escritores, da qual o item faz parte, reverencia os grandes ícones da história literária, lançando mundialmente edições limitadas com design exclusivos.

Os detalhes da caneta fazem alusões únicas ao artista, imprimindo com perfeição a mesma riqueza apresentada por ele em seus trabalhos. A tampa, pela primeira vez, é feita em resina preciosa com forma octogonal, a fim de relembrar a estrutura do famoso Globe Theatre, onde as peças eram apresentadas.

As cores branca e preta não foram eleitas ao acaso: eram as cores utilizadas para sinalizar o gênero da obra que seria exibida, sendo a clara para as comédias leves e a escura para as tragédias.

Já o anel de ouro que circunda o objeto foi delicadamente gravado com símbolos que remetem aos sete títulos mais famosos: uma rosa e um punhal representam Romeu e Julieta, uma caveira anuncia Hamlet, duas peças de xadrez para King Lear, uma crista para Henrinque V, uma coroa para Macbeth, um círculo de nuvem para A Tempestade e uma coroa de louros na forma de um “C” para Júlio César.

Uma verdadeira obra de arte!

Joias

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Montblanc celebra os 400 anos da obra de Shakespeare com edição limitada”

Deixe uma Resposta