Leonardo Sanchez e Under Skin: sucesso em tempos de crise

mai 02, 2016 Comente por Public First Class

Com apenas 32 anos, Leonardo Sanchez, idealizador da marca de dermocosméticos Under Skin, possui um verdadeiro case de sucesso em mãos. Membro do conselho de administração do Grupo NC, ele viu na crise uma ótima oportunidade para decolar nos negócios, enquanto a maioria dos executivos se deixa abater pelo momento delicado e desacelera as atividades.

Leonardo começou cedo, aos 16 anos, lavando tubos de ensaio nos laboratórios da família, e transitou entre diversos setores da empresa para ter uma visão ampla do herdaria futuramente. O interesse pelo mercado de cosméticos, uma paixão herdada da mãe Nanci, falecida em 2009, se manteve latente até que o momento fosse oportuno.

“Até 2018, meu tio definiu como meta que 50% da receita virá de outras categorias, que não sejam medicamentos”, afirma Leonardo. “Sou a terceira geração da família. Meu avô criou o similar; meu tio, o genérico; e eu precisava criar alguma coisa de peso. Foi então que resolvi apostar no dermocosmético”, revela.

Assim nasceu a Under Skin, que tem sede em Campinas (SP) e centro de pesquisa conduzido pelo laboratório milanês Monteresearch, que faz parte do grupo. O processo de produção se concentra em Jaguariúna (SP). Com um ano de existência, a marca é reconhecida por dermatologistas nacionais e vem sendo testada por profissionais da Califórnia, Flórida e Nova York.

“O que me move é a inovação. Quero perenizar o grupo. Sonho que ele continue existindo daqui a 100 anos. Se a Hermès chegou à sétima geração, por que não podemos fazer o mesmo? Estou aqui para desmentir a crença brasileira segundo a qual a primeira geração cria, a segunda cresce e a terceira destrói. Quero aumentar os negócios do grupo no Brasil e no exterior”, finaliza o jovem empreendedor.

Confira outras novidades, dicas, lançamentos e histórias de sucesso na Public First Class. Clique aqui!

Entrevista

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Leonardo Sanchez e Under Skin: sucesso em tempos de crise”

Deixe uma Resposta