Ligne Roset apresenta nova coleção de tapetes

jul 07, 2015 Comente por Public First Class

Conhecida mundialmente pela parceria com estúdios de design de diversos países, a grife de luxo Ligne Roset apresenta mais uma coleção assinada pelos maiores designers do mundo.

Especializada em mobiliário de alto padrão, a marca francesa acaba de lançar uma linha de tapetes exclusiva e cada peça traz a essência e a característica mais marcante da respectiva assinatura.

Considerado atualmente um coringa da decoração, o tapete possui o poder de conferir aconchego, elegância e requinte ao ambiente, além da capacidade modificar completamente a proposta de um projeto.

Confira as principais novidades da nova coleção:

Nome: Tapete Gavrinis 2

Designer: Pierre Paulin

Conceito: A inspiração para a peça surgiu após a viagem do designer francês à pequena ilha no Golfo de Morbihan, na Bretanha, onde ficou muito impressionado com o monumento megalítico do local – o Gavrinis -, construído em 3800 A.C.. Retomando às origens como escultor, Paulin fez uma série de desenhos que representassem o monumento e o empregou no tapete.

Material: 100% lã esculpido em tufos de diferentes alturas.

Medidas: 100 x 450 cm

Nome: Tapete Menhir

Designer: Damaris Bilbao e Marc Navarro, dupla franco-espanhola

Conceito: Inspirado na arquitetura singular do monumento britânico Stonehenge, as cores neutras e marcantes se destacam pela construção geométrica complexa da peça, que quebram a monotonia do ambiente.

Material: Tapete esculpido à mão, com 100% de lã merino

Medida: 250 x 200 cm

Nome: Tapete Hix Cloud

Designer:Studio Catouir, estúdio de design germano-francês

Conceito:Inspirado pela tendência de formatos geométricos multiplicados (listras, quadrados, triângulos), os designers empregaram diferentes arranjos de hexágonos desiguais. Seu design é evocativo à uma colméia, onde as cavidades de cera hexagonais são exaltadas. A coloração diferenciada de cada formato traz uma percepção de movimento rotativo que lembra os efeitos de arte óptica ou cinética.

Material: 100% pura lã

Medida: 200 x 300 cm

Nome: Tapete Hex Hex

Designer: Bertjan Pot, designer holandês

Conceito: Inspirado no kilim tradicional (muitas vezes construídos a partir de linhas horizontais e diagonais), e pela tendência gráfica corrente para multiplicar formas geométricas, o tapete Hex Hex reúne uma grande variedade de pequenos triângulos coloridos em forma aparentemente aleatória. A riqueza de sua coloração faz com que o animado tapete ofereça uma multiplicidade de ângulos que remetem às obras de arte pop da década de 1960.

Material: 75% de lã, 15% de seda e 10% de outros materiais naturais

Medida: 160 cm x 240 cm

Gostou? Outros modelos e informações podem ser encontrados no site da marca: http://www.ligneroset.com.br.

 

Não deixe de visitar a nossa seção In Decor, com diversas inspirações e dicas valiosas para decorar o seu ambiente.

In Decor, Slideshow

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Ligne Roset apresenta nova coleção de tapetes”

Deixe uma Resposta