Arquitetas dão sugestões de como criar jardins internos

jul 21, 2015 Comente por Public First Class

Plantas e flores já não são mais exclusividade de jardins e composições externas. Com uma boa dose de imaginação é possível incorporá-las à decoração interna em combinações extremamente harmoniosas.

De luminárias a jardins verticais, as possibilidades são infinitas e, para comprovar que um toque verde pode transformar completamente um ambiente, as arquitetas Débora Aguiar, Érica Salguero, Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, além da designer de interiores Patrícia Hagobian, selecionaram algumas dicas de como adotar a ideia dentro de casa.

Flores e plantas estão sempre presentes nos projetos de Débora Aguiar. Na Mostra Black 2015, o seu “Refúgio Urbano” contou com um jardim vertical composto por folhagens exóticas em toda a extensão da janela lateral.

Flores estão sempre presentes nos projetos de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli. No living em “L”, Cymbidium como arranjo da mesa de centro e de aparadores.

Já Érica Salguero elevou o jardim direto ao teto do living. Macarrão, cyssus e dólar compuseram o arranjo dos cones de cobre. Nos aparadores, minijardim com cactos e suculentas, que não precisam ser regadas com frequência.

Também projetada pela arquiteta e decoradora Érica Salguero, a varanda da casa de praia ganhou um toque ainda mais tropical com o jardim aplicado na parede. Composto por plantas preservadas, é perfeito para ambientes internos.

No projeto da designer Patrícia Hagobian, os detalhes fazem a diferença. Na mesa lateral, um arranjo simples porém marcante, feito com chifre de veado. Já no aparador de mármore, potinhos com mosquitinhos, folhas de orquídea, avenca e renda francesa.

Buscando mais inspirações? Confira outras dicas e novidades do universo de decoração e design de interiores na seção In Decor.

In Decor

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Arquitetas dão sugestões de como criar jardins internos”

Deixe uma Resposta