Volvo XC90: Novas tecnologias e novo design para o futuro

ago 27, 2014 Comente por Public First Class

Fruto de meses de especulação, o novo utilitário esportivo da Volvo Cars chega ao mercado sob a promessa de dar início a uma nova era da marca sueca. Muito mais do que um simples lançamento, o Volvo XC90 supera as mais altas expectativas, com visual impactante, inovações de segurança, tecnologias de motorização, além de um acabamento interno de alto padrão e disposição de sete lugares, unindo ao conjunto potência e economia de combustível.

De acordo com o presidente e CEO da Volvo Cars, Hakan Samuelsson, o modelo representa um relançamento de marca, que traz a linha de design a ser adotada futuramente pela empresa e preparando o terreno para o portfólio de carros que será lançado nos próximos anos.

Após 87 anos de empresa, o XC90 é o primeiro automóvel da marca a trazer o “iron mark”, que é o icônico logotipo alinhado ao friso diagonal na grade frontal. Segundo Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars, o modelo une os principais elementos do estilo de vida sueco: espaço generoso, valorização da iluminação natural e preocupação com o bem-estar.

Com uma diversidade de acessórios, o novo Volvo XC90 ainda permite que o proprietário crie um carro personalizado. São dois temas principais: o “Urban Luxury”, que combina molduras decorativas para carroceria, placas protetoras, detalhes em aço inox polido, além de rodas de 21 polegadas também polidas; e o “Rugged Luxury”, com detalhes em preto fosco, estribos em aço inox, escapamentos integrados ao pára-choque traseiro e rodas exclusivas de 22 polegadas.

Confira algumas imagens do Novo Volvo XC90:

Motor, Slideshow

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Volvo XC90: Novas tecnologias e novo design para o futuro”

Deixe uma Resposta