Mangas longas são tendência para vestidos de noiva

jul 14, 2014 Comente por Public First Class

Por Luciana Collet

Demorou, mas pegou! Sempre que há casamentos reais, principalmente na corte inglesa, o vestido usado pela noiva acaba virando tendência. E, definitivamente, as mangas longas usadas por Kate Middleton e outras princesas estão na moda. Como a realeza não pode casar de tomara que caia – vocês podem reparar que o braço está sempre coberto, independentemente da época do ano– o modelo caiu como uma luva para Kate, que soube aproveitar muito bem a tendência que vinha se desenhando em desfiles de noiva e alta costura.

Mas se o casamento real aconteceu há três anos, por que estou falando dele agora? É que, em 2013, vi muitas noivas optarem pelo modelo e acredito que a tendência tenha chegado ao auge em 2014. Ele andava um pouco esquecido, apesar de ser o preferido das noivas de inverno. Atualmente, porém, o vestido de manga comprida tem sido o protagonista de enlaces em todas as estações do ano.

O modelo é elegante, clássico e não precisa ser usado apenas no inverno.  É bem atemporal e valoriza tanto as magras, quanto as noivas que estão um pouco acima do peso e preferem esconder o braço. Dependendo do modelo, a manga longa pode também passar um ar clássico e ao mesmo tempo moderno e sensual, como o conjunto do decote ombro a ombro e a manga longa. E que noiva não busca estar clássica, elegante e luxuosa no dia do seu casamento?

Outra tendência é a noiva usar mangas longas na cerimônia religiosa e tirá-las para curtir a festa. Um dos motivos é bem prático: algumas igrejas e sinagogas não permitem que a noiva esteja de ombro de fora ou que use algo muito decotado. Então quem não quer ficar a festa toda de manga longa acaba optando por um modelo versátil, que possa tirar as mangas depois. Por outro lado, há noivas que preferem estar mais clássicas na cerimônia, mas se sentem mais confortáveis sem as mangas para curtir a festa.

Os vestidos tomara-que-caia ainda podem ser os preferidos das brasileiras, porém tenho percebido que eles cansaram um pouco. Cada vez mais recebo noivas em meu ateliê em busca de alternativas ao modelo.

As mulheres buscam muitas referências em noivas famosas e sempre desejam mesclar com seu estilo. Hoje,ícones como Grace Kelly são de grande inspiração para as noivas clássicas e acho que essa referência de renda e manga longa,que já está consolidada, ainda vai fazer a cabeça das noivas por um bom tempo.

Luciana Collet é estilista e cria vestidos de noivas em seu ateliê homônimo, em São Paulo.

Mulher

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Mangas longas são tendência para vestidos de noiva”

Deixe uma Resposta