Nespresso apresenta primeiro café Pura Origem Lungo

jan 31, 2014 Comente por Public First Class

eu origem a história do café no mundo e, pensando nisso, os Especialistas em Café da Nespresso decidiram homenagear e recriar as paisagens daquele país dentro de uma cápsula. O resultado é novo Grand Cru Pure Origin Lungo, Bukeela ka Ethiopia, um blend refrescantemente floral, que revela gradualmente notas de madeira e um buquê floral de jasmim, lírio branco, bergamota e flor de laranjeira. Com esta novidade, os Membros do Nespresso Club poderão contar com 22 blends permanentes durante todo o ano.

O Bukeela ka Ethiopia foi desenvolvido a partir de dois Arábicas bastante raros e delicados. O primeiro grão é lavado e proveniente da região de Sidama, onde o café é cultivado em pequenas plantações chamadas de “coffee gardens”. Essa é a origem das delicadas notas florais que lembram a flor de jasmim. O segundo cresce naturalmente nas profundezas das florestas milenares, nas províncias do oeste da Etiópia. Secos ao sol e não lavados, esses grãos ganham um sabor profundo e silvestre.

O resultado é um café leve e sutil, com intensidade 3. O Bukeela ka Ethiopia é ideal para ser degustado como um lungo (110 ml). A linha Pure Origin da Nespresso, que já conta com outros três blends (Dulsão do Brasil, Indriya from India e Rosabaya de Colombia) reflete a alma, clima, sabores e nuances dos países retratados em cada Grand Cru.

A introdução do Bukeela ka Ethiopia, o primeiro Grand Cru Lungo de pura origem da Nespresso chega para reafirmar o compromisso da marca em estender o AAA Sustainable Quality™ Program a outros países. A produção deste blend emblemático só se tornou possível graças a esta iniciativa, que contribui para a obtenção dos cafés da mais alta qualidade por meio de práticas sustentáveis.

Entrevista, Gastronomia

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Nespresso apresenta primeiro café Pura Origem Lungo”

Deixe uma Resposta