3ª edição do Congresso Vitafoods South America

jan 28, 2014 Comente por Public First Class

Posicionado entre os cinco mercados que mais crescem em relação ao consumo de alimentos funcionais, o Brasil também tem mostrado avanços e conquistas importantes no setor de pesquisas e desenvolvimento de produtos. Para dar visibilidade a essas inovações e fomentar o debate entre os profissionais, indústrias e cientistas, a Vitafoods South America, mais uma vez, abre espaço em sua agenda de atrações para uma nova edição do Congresso Científico.

Sob a coordenação do Prof. Franco Lajolo, da USP, diversos pesquisadores, profissionais e representantes de entidades, como USP, Gelita, Frutarom Health, GANEP, Unisinos, Danone, ITAL, Universidade Federal de Viçosa, entre outros, estarão apresentando e discutindo as novidades dentro dos 4 grandes temas escolhidos para direcionarem os debates neste ano.

No primeiro dia os temas abordados serão “Inflamação o denominador comum de doenças crônicas não transmissíveis?” e “Alimentos e Nutrição para uma população que envelhece”, assuntos recorrentes num País que vê a expectativa de vida de sua população aumentar consideravelmente ano após ano e luta para proporcionar melhores condições para os habitantes da terceira idade.

Já no segundo dia, o foco estará nas descobertas e tendências para o futuro da alimentação funcional. Seguindo os temas “Olhando para o futuro: direção das pesquisas e oportunidades” e “Novas descobertas de compostos bioativos”, os palestrantes vão discorrer sobre novos compostos regionais que estão sendo estudados e o direcionamento que as pesquisas devem tomar nos próximos anos.

O evento já é considerado um dos mais importantes para o segmento de alimentação funcional no mundo, pois permite uma abordagem integrada com diferentes visões: de profissionais de mercado, da comunidade científica e de instituições representativas do setor de alimentos.

Segundo o Prof. Dr. Luis Madi, do ITAL, o Congresso Científico, tradicionalmente, traz para os participantes os avanços científicos em áreas de forte impacto para a sociedade, com destaque para as estratégias de prevenção de massa muscular, importante para o envelhecimento saudável, o estado da arte dos estudos sobre o genoma humano, epigenética, nutrição personalizada e desenvolvimento de biomarcadores, além da exploração da biodiversidade para aproveitamento das frutas regionais com propriedades funcionais. “O conhecimento gerado no evento certamente contribuirá para a ampliação da oferta de produtos funcionais e nutracêuticos, com decorrente melhoria da qualidade nutricional dos alimentos produzidos e consumidos no País”, conclui Madi.

O Congresso Científico Vitafoods ocorre durante a 3ª edição da Vitafoods South America, nos dias 08 e 09 de abril, no pavilhão de exposições do Transamerica Expo Center.

Entrevista, Eventos, Gastronomia

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “3ª edição do Congresso Vitafoods South America”

Deixe uma Resposta