Locke lança primeiro smartwatch no Brasil

nov 29, 2013 Comente por Public First Class

O mercado de tecnologia está com suas atenções voltadas para o lançamento de equipamentos pessoais para vestir. E a novidade do momento são os smartwatches, relógios inteligentes, que permitem fazer ligações e acessar os aplicativos antes só disponíveis em tablets e celulares. Com forte tradição no mercado relojoeiro, os empresários brasileiros Abir e Francisco Magid decidiram investir no lançamento do primeiro smartchwatch com funcionamento totalmente independente de tablet ou celular no mercado brasileiro.

Pai e filho, os dois são herdeiros de Abir Magid, fundador da Nelima, primeira indústria brasileira de relógios, fundada em 1969, na Zona Franca de Manaus. Esta indústria deu origem a duas das 5 maiores empresas do mercado relojoeiro no País. “Já participamos de outros momentos históricos para este setor no País, como a transição dos relógios com funcionamento mecânico para quartz, e não queríamos estar de fora deste novo estágio de evolução tecnológica”, explica Francisco Magid.

Para ter uma atuação relevante neste cenário, os fundadores da Locke investiram no lançamento de um smartwatch que, diferente de seus concorrentes diretos, funciona sem a sincronização via bluetooth com outro dispositivo móvel. “Nosso grande diferencial é o fato do relógio aceitar o chip de celular. Isso permite que ele funcione de forma totalmente independente, dando mais autonomia ao usuário”, afirma Abir Magid, diretor de marketing da Locke.

A tela de 1,54 polegadas tem dimensões similares as de um relógio comum e o sistema touchscreen permite o fácil acesso aos dados e aplicativos. “Não acreditamos que o smartchwatch venha substituir o uso dos celulares ou tablets, assim como esses dispositivos, não substituíram os notebooks ou desktops. Na verdade, cada produto tem uma finalidade, e a do smartchwatch é facilitar o acesso às informações rápidas, vai servir como um filtro. Quem desejar se aprofundar mais, poderá acessar o conteúdo via celular ou tablet”, esclarece o diretor de marketing.

O smartwatch Locke começará a ser comercializado, via e-commerce, no próprio site da marca. “Neste primeiro momento haverá uma pré-venda em nosso site. Depois, vamos partir para lojas físicas. Nossa expectativa é estar presente em 1.000 PDVs até o final de 2015”, diz Francisco Magid. O produto tem garantia de 1 ano e conta com assistência técnica acessível em todo o País.

Entre os projetos da Locke para 2014, está o início da fabricação nacional do smartwatch. “Já estamos estruturando nossa operação com este intuito. Devemos ter a fábrica montada e em pleno funcionamento no segundo semestre do próximo ano”, conclui Francisco Magid.

Para mais informações sobre a pré-venda, consulte o site: www.smartwatchlocke.com.br

Ficha Técnica

Cor do produto: Preto
Teclado: QWERTY
Touchscreen: Sim
Cãmera: 3.0 Megapixel
Zoom Digital: Sim
Gravação e reprodução de video: Sim
Sistema Operacional: Android 4.0
Processador: Dual Core 1.2 G
Capacidade para dois chips: Não
Tecnologia Internet: 3G
Wi-fi: Sim
GPRS: Sim
Memória RAM: 512 MB
Memória Interna: 4GB
Bluetooth 4.0: Sim
Tecnologia (Frequência): Quadriband
GPS Integrado: Sim
Navegador Internet: Sim
Gravador de voz: Sim
MP3 Player e Video Player: Sim
Rádio: Sim
Cartão de memória compatível: Micro SD
Agenda telefônica: Sim
Alto falante: Sim
Calculadora: Sim
Despertador: Sim
Discagem rápida: Sim
Função por voz: Não
Memória de chamadas: Sim
Relógio: Sim
Toques MP3: Sim
Vibração: Sim
Viva voz integrado: Sim
Display: 1.54″ TFT, RGB 240×240 pixel
Altura x largura x comprimento: 42.0X47.0×13.0mm
Bateria: Lithium, 400 mAh
Peso: 120g
GSM: 850/900/1800/1900/210MHz
Porta Mini USB: Sim
Garantia: 12 meses

 

Tecnologia

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Locke lança primeiro smartwatch no Brasil”

Deixe uma Resposta