Vacheron Constantin lança linha Métiers d’Art

mai 09, 2013 Comente por Public First Class

A Vacheron Constantin apresenta três novos relógios da linha Métiers d’Art em homenagem ao tricentenário da École Française de Danse (Escola Francesa de Dança) – a primeira escola de ballet, fundada por Luís XIV em 1713.

Com apenas 40mm de diâmetro, os relógios de ouro branco 18K têm pequenas obras de arte nos mostradores, inspiradas no pintor Edgar Degas (1834-1917), conhecido pela fascinação dos movimentos criados pelas bailarinas. Os quadros escolhidos pelo mestre esmaltador são: Salão de ballet da Ópera da rua Peletier, óleo sobre tela de 1874, exposto no Musée d’Orsay de Paris (França); Ensaio de ballet, óleo sobre tela de 1873, exposto no Fogg Art Museum de Cambridge (Estados Unidos); e Duas bailarinas no palco, óleo sobre tela de 1874, exposto na Courtauld Gallery de Londres (Reino Unido).

As obras foram escolhidas porque representam três momentos chave da vida de uma bailarina: a aprendizagem, o ensaio e a representação. Como mais uma forma de homenagem, o mestre esmaltador da Vacheron Constantin recuperou a arte ancestral da esmaltagem Grand Feu grisaille. A técnica usada representa um autêntico desafio para o artesão, obrigando-o a controlar os tempos de passagem ao calor. A duração exata é um dos segredos do ofício do artista. A experiência do esmaltador desempenha um papel fundamental no processo.

Com meticulosidade, uma paciência infinita e muita concentração, os três relógios foram cem por cento feitos à mão. As queridas bailarinas de Degas deslizam-se graciosamente sob a eterna dança dos ponteiros ao som do calibre automático 2460, desenvolvido e fabricado integralmente pela manufatura Vacheron Constantin.

Sem categoria

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Vacheron Constantin lança linha Métiers d’Art”

Deixe uma Resposta