Fenômeno universal

abr 26, 2013 Comente por Public First Class

 

 

 

 

 

 

 

 

por: Clara Monforte

A busca do ser humano pela auto-ajuda está globalizada. Os livros que auxiliam superlotam as estantes dos espaços especializados, estão entre os primeiros colocados na parada dos preferidos e circulam pelas mesas de cabeceira.

Na boa programação de TV, “experts” respondem sobre tanta ebulição no sentimento e na alma do homem. Cada qual justifica sob o seu olhar e, sobretudo, de acordo com a reação de suas próprias carências. Todos nós temos muitas. Isto é inegável, até para a mais orgulhosa das criaturas.

Só percebemos o quanto é intensa essa realidade quando nos defrontamos com aqueles que, um olhar carinhoso… consola, um aperto de mão… acalenta e a palavra faz transbordar o coração, tal e qual uma luz que surge no ponto mais alto de uma enorme roda gigante. O ser humano subiu ao limite máximo e, os fatores do cotidiano demonstraram que de lá seria muito rápido descer, até perecer. Depois a reação – o silencioso grito de socorro.

Nada como a experiência pessoal para detectar os medos e necessidades ameaçadoras. Um texto que publicado no jornal é incentivador. Revela a solução, justamente para aquela dificuldade que precisava, de imediato, ser solucionada. A angústia estava por demais sufocante… Foi veiculado na hora certa e lido no momento rigorosamente preciso.

Uma mensagem ouvida nas rádios parece uma estrondosa trovoada que explode como um susto, no interior das criaturas. Assimiladas aquelas palavras ouvidas, vem a paz, como se fossem arrancados do peito a amargura, a dúvida e a covardia de não tentar ser feliz. Todos procuram e merecem uma oportunidade para reequilibrar a atual inversão de valores. A solução é sempre sinalizada. É só prestar atenção e ter fé.

Clara Monforte é advogada e renomada colunista social de Santos. www.claramonforte.com.br

Colunistas

Sobre o Autor

O autor ainda não adicionou nenhuma informação ao seu perfil
Nenhuma resposta para “Fenômeno universal”

Deixe uma Resposta