CEO da Safilo: óculos serve para ver e ser visto

mai 25, 2011 Comente por Public First Class

Com 30 anos de experiência no mercado óptico, Renis Gabriel Filho, CEO da Safilo Brasil, líder mundial no segmento de luxo do setor óptico, é um defensor da excelência em óculos. “O óculos alia saúde e estética. Ele serve para ver e para ser visto. Se você usa um Gucci, Dior e Armani, isso agrega valor, é um cartão de visitas. Eu não sei que sapato você está usando, mas o óculos…”, afirma o CEO, em entrevista para a Public First Class, no Atualuxo.

No evento, a Safilo participou expondo seus novos modelos da Giorgio Armani, que homenageiam óculos que marcaram os últimos 20 anos.

A coleção 20th Giorgio Armani é uma releitura dos modelos mais cobiçados das duas últimas décadas. Os óculos mesclam métodos tradicionais de produção utilizados no passado, com a tecnologia de ponta dos materiais atuais.

Mas, considerando toda a experiência de Renis, é inegável que houve uma revolução nos conceitos nesse período.  ”O óculos deixou de ser uma prótese para virar um objeto de desejo, para virar um objeto de moda.”

E para chegar a esse nível, Renis explica que precisou de muito discurso e muito investimento. “Hoje o óculos é um artigo de luxo e o vendedor precisa estar preparado para entender que ele vende saúde, mas vende beleza também, pois o óculos também fará parte da personalidade.”

Segundo o CEO, a indústria trabalha agora com a conscientização da ideia de que da mesma forma que não temos só uma roupa, não devemos ter só um óculos, e vale a pena investir em um óculos de qualidade.

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